Pesquisar neste blog

Páginas

Letras perdidas

Você possivelmente já brincou de “jogo da forca”. Letras devem ser escolhidas. Uma palavra deve ser descoberta. A cada letra errada, mais próximo você estará de ser enforcado. Figuradamente, é claro.

Infelizmente, hoje, é fato que o princípio do jogo é aplicável à vida: para cada letra errada, mais próximos estamos da morte. Dia após dia, escolhemos as letras que escrevem palavras no livro de nossa vida. E as marcas, em muito, tem nos levado a caminhos de morte.

São letras que deixam marcas negativas. Letras que difamam. Letras que humilham. Letras que ocultam. Letras que machucam. Letras que falsificam. Letras que desordenam. Letras que desorientam. Letras que ferem. Letras que matam.

Essas letras formam palavras. Palavras como insensibilidade. Frieza. Ódio. Rancor. Maldade. Falsidade. Egoísmo. Palavras que descartam pessoas. Palavras que causam dores ao cônjuge. Palavras que levam sofrimentos aos filhos. Palavras que destróem famílias. Palavras que desenterram o passado. Palavras que condenam o presente. Palavras que limitam o futuro. Palavras que abortam relacionamentos. Letras que levam à morte. Palavras que levam à morte.

Temos escolhido as letras erradas. É necessário resgatar as letras perdidas. Letras que renovem a esperança. Letras que revigorem a alma. Letras que unam casais. Letras que ensinem os filhos. Letras que restaurem a família. Letras que aprofundem amizades. Letras que sensibilizem pessoas. Letras que toquem na vida da cidade. Letras que construam um futuro melhor. Letras perdidas que precisam ser achadas...

Letras perdidas... Quais letras? A, M, O, R. Letras que formam a palavra AMOR. Essa é a palavra a ser descoberta no jogo da forca da nossa vida. Que tal ter 2009 marcado de uma forma diferente? Talvez o final do jogo possa ser outro...

Nenhum comentário: