Pesquisar neste blog

Páginas

Gênesis: chamados para obedecer

PARTE II: GÊNESIS 12 – 50
No que depender de Deus, Ele se aproxima de nós
Deus se aproximou de nós... Um homem chamado. Uma família escolhida. Um novo começo. A promessa de benção. Benção pessoal. Benção territorial. Benção espiritual. Benção entre as nações. Uma família que se transformaria em um povo. Um povo que atrairia povos. Uma nação que impactaria nações.

Uma aliança feita. Um nascimento improvável. Um pai ancião. Uma mãe idosa. Um sacrifício exigido. Um pai testado. Um filho poupado. Uma aliança confirmada.

Um filho separado. Um casamento consagrado. O nascimento de gêmeos. Irmãos em conflito. Irmãos divididos. Um irmão abençoado. O outro, enfurecido. A fuga. O tempo que se passa.

Um irmão que se torna um trabalhador. Um trabalhador que anseia pelo amor. Sete anos de trabalho. A esposa que não queria. Um trabalhador que anseia pelo amor. Mais sete anos de trabalho. A esposa que amava. Um trabalhador que se torna pai de muitos filhos. O retorno para casa. A luta com Deus. O reencontro com o irmão. A reconciliação.

Doze filhos que crescem. Um sonho. A inveja que floresce. Uma trama. Um irmão vendido. Um deserto. A solidão de um irmão rejeitado. A oportunidade de trabalhar. O sucesso profissional. Um adultério possível. Uma recusa inesperada. Um administrador injustiçado. Uma prisão indevida.

Sonhos interpretados. Um chefe de copeiros restaurado ao seu posto. Um chefe de padeiros enforcado. O silêncio na escuridão da prisão. Dois anos se passam. Um faraó aflito. Sonhos enigmáticos. A lembrança de um intérprete. Sonhos decifrados. Conselhos sábios. Reconhecimento obtido. Um estrangeiro no palácio. Um prisioneiro governante.

Sete anos de fartura. Sete anos de fome. A busca por alimento. Uma família suprida. Irmãos testados. Irmãos perdoados. Uma família reunida. Uma família que se transforma em um povo.

De um pai fiel a um bisneto obediente. De uma aliança feita a uma aliança vista. De um casal de idosos sem filhos a uma família numerosa e promissora.

Os nomes não importam e sim a mensagem. A mensagem do Deus que se aproximou de nós. A mensagem que prova nossa fé, conduz nossa vida em uma jornada, guia nossa família em meio aos desafios, fortalece nosso caminho nos desertos e nos chama à obediência em cada passo. Deus escolheu. Deus guiou. Deus chamou. Ele faz o mesmo hoje. Em meio ao caos, Ele nos escolheu. Em meio aos desafios, Ele nos chama. Em meio às crises, Ele nos guia. Ele está aqui. Ele está conosco. Ele está com você. Somos chamados para seguir. Somos chamados para obedecer.

E aí, topa?

Nenhum comentário: