Jesus tem tudo a ver com mudança. Nada em Jesus é arcaico. Nada é ultrapassado. Nada é conformativo. Pelo contrário. Falar de Jesus é referir-se ao novo. Descrever Jesus é contemplar o inédito. Refletir na identidade de Jesus é presenciar o lançamento de um novo estilo de vida.A história de Jesus é a marca da mudança. Seu nascimento significa mudança. Sua jornada é a ilustração da mudança. Sua cruz, o caminho da mudança. Sua morte, o preço da mudança. Sua ressurreição, a conclusão da mudança.
Tudo se degenera com o tempo e passa pela mudança. Nossa vida tem tudo a ver com mudança. Nascemos, crescemos, desenvolvemos e morremos. E a pior coisa é resistir à mudança. Nossa mente precisa de mudança. Nosso coração carece de mudança. Nossas atitudes necessitam de mudança. Nossas famílias clamam por mudanças. Nossos relacionamentos almejam a mudança. Nossas profissões desejam encontrar razão de ser passando pelo contexto de mudanças. Existimos para conduzir pessoas à mudança.
Somos convidados a uma nova história de esperança. É um convite à maior de todas as mudanças. Um convite a uma nova vida com Jesus. Sua história em nossa história. Que tal mudar?
¹Escrevi este artigo após uma palestra de Bill Lawrence sobre mudança que me impactou significativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário